Advertisement

Boeing 737 da Delta ingere dois gansos durante a decolagem

Delta

No dia 12 de abril, um voo da Delta Airlines de San Francisco para Atlanta foi cancelado depois que o motor de uma aeronave da companhia ingeriu dois gansos durante a decolagem.

O Aviation Herald relata que um Boeing 737-900, de matrícula N867DN, da Delta Airlines estava operando o voo DL2049. Este voo comercial é realizado de São Francisco para Atlanta, o maior hub da Delta.

A aeronave partiu normalmente e seguiu para a pista 01R, para a decolagem. Quando o avião estava quase levantando voo, antes do V1, a aeronave deu uma guinada diferente, foi o momento que o motor direito ingeriu dois gansos, levando a uma decolagem abortada em alta velocidade.

Os pilotos da aeronave desocuparam a pista com segurança, retornando ao portão de embarque. A Delta posteriormente cancelou o voo.

A Delta não relatou nenhum ferimento a passageiros ou tripulação. Enquanto isso, a torre de São Francisco iniciou uma inspeção na pista após o incidente para verificar a presença de componentes do avião que sofreu o incidente, o que poderia trazer riscos para outras aeronaves que decolariam da mesma pista.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.