O Boeing 737 da mais nova operadora cargueira do país foi visto com a pintura completa no hangar da empresa de manutenção Digex. As instalações em São José dos Campos realizam diversos tipos de manutenção desde os reparos mais leves a manutenções mais pesadas como Check-C e D e pinturas.
A Anivia Serviços Aéreos Ltda será a mais nova operadora de carga no Brasil, e começará operando um Boeing 737-300F. O avião chegou ao final de 2022 e seguiu para preparação de sua nova operadora.
O futuro PS-TOT recebeu a pintura completa com o nome da Total Express, a mesma que também opera em parceria com a Total Linhas Aéreas um outro Boeing 737, este da versão -400 e com a pintura um pouco diferente deste registrado pelo Bernardo Felipe.
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Em uma breve consulta ao seu CNPJ (32.453.823/0001-69), constatou-se que a empresa prestará serviços de transporte aéreo de carga, manutenção e reparação de aeronaves, exceto a manutenção na pista e o transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal. Com isso, observou-se também que um dos sócios da empresa faz parte da Total Express, dando fortes indícios da marca e para qual operador logístico será prestado todos os serviços mencionados anteriormente.
Apesar do nome homônimo com a Total Cargo (ou Total Linhas Aéreas), atualmente há uma parceria com a Total Express para a prestação logística no transporte de cargas via modal aéreo. Ainda não se sabe se o Anivia Serviços Aéreos manterá a parceria.
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Curiosamente, consta no site de dados sobre frotas Planespotters.net que a Anivia Servicos Aéreos conta com um Boeing 737-300 cargueiro de matrícula PS-TOT, antes operado pela norte-americana Northern Air Cargo.
Curiosamente, o PS-TOT teve a Lufthansa como o seu primeiro operador, prestando serviços para a companhia alemã de 1991 até 2013 (22 anos), sob a matrícula D-ABED.
O processo para obter o Certificado de Operador Aéreo junto à ANAC já foi iniciado, porém ainda não há uma previsão para o início das operações regulares da nova empresa.
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