Boeing 737 MAX TUI

Nesta última terça-feira (09/03) a TUI recebeu mais um Boeing 737 MAX para a sua frota. A companhia aproveitou esse momento para fazer uma incrível missão, voar por mais de 7700 km sem escalas.

O avião de matrícula G-TUMK decolou inicialmente de Seattle, no Boeing Field, e seguiu por um voo sem escalas até o Aeroporto de Gatwick, em Londres. A rota teve uma duração total de 9 horas e 14 minutos de voo, sobrevoando o Canadá, Groelândia e o Atlântico.

Tradicionalmente o Boeing 737 MAX tem uma autonomia para voar 6500 km sem escalas. Essa capacidade especial permitiu que a GOL iniciasse voos sem escalas do Brasil para Miami e Orlando, nos EUA.

Contudo, por estar em um voo de entrega e sem passageiros (logo sem peso), o alcance do avião é ampliado. Isso justifica a capacidade do Boeing 737 MAX de cumprir um voo com 7700 km de distância entre as cidades.

A companhia batizou seu novo avião com o nome “Ibiza”. A configuração interna é focada em voos de curta distância, com 189 assentos em classe econômica.