Advertisement

Boeing 777 da Korean Air sofre incidente durante pouso no Japão

por Aeroflap

Um pouso um pouco mais forte causou danos substanciais no trem de pouso de um Boeing 777-300ER durante o voo K3-703, da Korean Air, indo de Seul/Incheon para Tóquio/Narita, no Japão.

De acordo com as fotos, podemos ver danos nos últimos pneus do trem de pouso principal, os responsáveis por fazer o primeiro toque com o solo.

A companhia disse que o incidente da quebra do trem de pouso ocorreu após o pouso, quando a aeronave estava taxiando, mas no vídeo abaixo podemos observar que o trem de pouso provavelmente se danificou durante o pouso, visto que no final do mesmo podemos observar uma fumaça saindo do local.

No momento do pouso o aeroporto de Tóquio/Narita sofria com os conhecidos ventos fortes e cruzados, causando essa manobra de correção da trajetória na aeronave.

A Comissão de Segurança de Transportes do Japão (JTSB) já iniciou uma investigação, a companhia disse que colaborará com dados necessários para averiguar o caso.

Este voo transportava 319 passageiros e 16 tripulantes, eles foram desembarcados através de uma escada móvel, na taxiway do aeroporto.

 

Você pode conferir mais no vídeo abaixo:

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente

Sair da versão mobile