O Boeing 787-10 é a maior versão disponível para a família Dreamliner. A primeira unidade dessa aeronave já está operando na Singapore Airlines e em breve a KLM receberá a primeira unidade das oito unidades encomendadas.

A surpresa dessa aeronave é o novo assento da Classe Executiva, chamado de ‘Venture Business Class’ pela companhia. Esse novo assento é produzido pela JAMCO Group, e apresenta uma pequena evolução, em comparação com outras aeronaves de mesma capacidade da companhia.

Além da clara redução de peso, através da otimização de componentes, o novo assento é capaz de se transformar em uma cama, com quase 2 metros de comprimento.

O entretenimento é garantido por uma tela de 18,5 polegadas localizada no assento da frente. Um compartimento à frente do assento permite acomodar malas de mão.

Uma grande mesa estará disponível, bom para o serviço de bordo e também para trabalhar a bordo.

Em privacidade a nova Business Class tem uma divisória entre os dois assentos, que pode ser removida de acordo com a preferência do passageiro. Um botão de não perturbe está disponível, para aqueles que não desejarem ser acordados antes do término do voo.

No total serão 38 assentos desse tipo no Boeing 787-10, em configuração 1-2-1, o que garante sempre acesso ao corredor da aeronave.