Advertisement

Boeing 787 da British Airways sofre problemas com trem de pouso dianteiro em Londres

Nesta sexta-feira (18) um Boeing 787-8 da British Airways sofreu uma retração involuntária do trem de pouso, enquanto estava no solo do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

A extensão dos danos na aeronave são desconhecidos no momento. Equipes da British Airways estão trabalhando ao redor da aeronave neste momento.

O avião estava em uma área remota do Aeroporto de Heathrow no momento do incidente. O último voo operado pelo Boeing 787-8 de matrícula G-ZBJB foi de Moscou para Londres, no dia 16 de junho. 

Uma escada estava acoplada na 2ª porta da aeronave, localizada próxima ao bordo de ataque da asa. A companhia diz que o avião estava sendo preparado para um voo de carga.

Em nota, a British Airways disse que a aeronave estava operando como um cargueiro, sem passageiros a bordo, acrescentando que sofreu danos em 18 de junho enquanto estava parada em solo.

“A segurança é sempre nossa maior prioridade e estamos investigando o problema”, acrescenta a companhia.

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido afirma ter enviado uma equipe para investigar o incidente.

“Enviamos uma equipe a Londres Heathrow para iniciar uma investigação sobre um incidente envolvendo uma aeronave que sofreu um colapso do trem de pouso do nariz enquanto estava sendo carregada.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing 787, british, British Airways, Incidente, problema, usaexport