Boeing 787 da Etihad Airways pousa pela primeira vez em Brasília

A Etihad Airways cumpriu hoje (06/07) o seu primeiro voo para Brasília. A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, estava transportando uma carga de 10 toneladas de suprimentos médicos.

O pouso da aeronave de matrícula A6-BLL estava programado para 06h05, desta segunda-feira, mas ocorreu aproximadamente às 05h20. O Boeing 787 cumpriu um voo direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para Brasília.

As ações do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), junto àquele país amigo, permitiram o recebimento do material, que inclui máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.

Os insumos de saúde, que foram doados pelos Emirados Árabes, serão recebidos pelo Ministério da Defesa, que cuidará da logística, para posterior distribuição pelo Ministério da Saúde.

A decolagem de Brasília deverá ocorrer nesta próxima terça-feira (07/07), às 07h00. A aeronave tem uma programação para voar até Montevidéu, no Uruguai, e retornar para Abu Dhabi.

Confira abaixo mais fotos da chegada desta aeronave:

DEIXE UMA RESPOSTA