Advertisement

Boeing anuncia novos prazos de certificação para o Boeing 737 MAX 7 e MAX 10

Boeing 737 MAX fabricante certificação FAA

Durante uma teleconferência para investidores nos EUA, a Boeing anunciou novos prazos de certificação para o Boeing 737 MAX 7 e MAX 10. Agora, o fabricante espera certificar o MAX 7 em 2023 e o MAX 10 em 2024.

Com os novos cronogramas, a Boeing afirmou recentemente que a certificação 737 MAX 10 corre o risco de não sair do papel, pelo fato de uma nova legislação de segurança operacional nos EUA que obriga a implantação de um novo sistema de avisos aos pilotos para evitar novos acidentes com o modelo. 

A partir  de 2023, um novo padrão modernizará o Sistema de Indicação de Motores e Alerta de Tripulação (EICAS), diferenciando essas versões do restante da família 737 MAX.

Contudo, caso a FAA e o Congresso Americano não abra uma exceção, a Boeing afirmou que o 737 MAX 10 pode ser cancelado, tendo em vista que será necessário alterar o projeto da aeronave, e assim, aumentando custos e o cronograma de certificação.  

Antes dos novos prazos, a Boeing planejava certificar o 737 MAX 7 até dezembro deste ano, porém o prazo foi adiado após o fabricante não entregar todas as Avaliações de Segurança do Sistema (SSAs) para o cumprimento de todas as etapas de certificação da aeronave. 

Deste modo, a Boeing precisará buscar uma autorização separada, para conseguir certificar o 737 MAX 10 com o mesmo EICAS do restante da família, como presente no MAX 8 e MAX 9.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737 MAX 7, 737-MAX, Boeing, Boeing 737 MAX 10, usaexport