Boeing da GOL derrapa durante o pouso em Maringá e atinge luzes da pista

por Aeroflap

GOL Maringá smiles voos Brasília Vitória

Um Boeing 737-800 da GOL derrapou durante o pouso no Aeroporto de Maringá na noite de quarta-feira (17) pela pista 28, o voo G3 1108 era procedente de São Paulo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

No momento do pouso chovia e houve algumas rajadas de vento conforme relatado pelo Aeroporto de Maringá. A aeronave de matrícula PR-GXH estava com 111 ocupantes a bordo, sendo 106 passageiros e mais 5 tripulantes.

A aeronave derrapou e saiu dos limites da pista, atingindo as luzes de indicação lateral. O Boeing sofreu danos nos pneus, e nenhum ocupante a bordo sofreu ferimentos. Por meios próprios, o Boeing taxiou para o terminal de passageiros sem maiores problemas.

A aeronave foi recolhida para manutenção e ainda não retornou para a malha da companhia. Os passageiros foram realocados em outros voos da companhia para São Paulo.

A GOL emitiu uma nota sobre o incidente:

Durante a corrida de pouso do voo GOL G31108, entre Guarulhos (GRU) e Maringá (MGF), na noite de quarta-feira (17/11), uma das rodas da aeronave danificou lâmpadas do sistema de balizamento luminoso na lateral da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior. Apesar do incidente, passageiros e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Companhia e o CENIPA conduzirão as investigações visando eventuais oportunidades de melhoria em processos e procedimentos de Segurança, valor número 1 da GOL.“ 

 

Fonte: The Aviation Herald

Sair da versão mobile