Boeing demonstra S-100 Camcopter UAV transportando pacotes de carga para soldados do Exército dos EUA

UAV- S-100- Foto: Boeing

A Boeing recentemente demonstrou o veículo aéreo não tripulado S-100 Camcopter (UAV) reabastecendo soldados com pequenos pacotes de carga em um exercício do Exército dos EUA sem nome.

O S-100 é um helicóptero não tripulado, normalmente usado para levantamento civil ou trabalho de reconhecimento militar, projetado e construído pela Schiebel Industries da Áustria. A Boeing estabeleceu um contrato de marketing para o S-100 com a Schiebel em 2009.

A manifestação foi relacionada ao amplo programa de modernização Future Vertical Lift do exército dos EUA, informou a Boeing em 6 de abril no Twitter. Uma equipe da Boeing voou o S-100 em 31 missões, entregando 726 kg (1.600 lb) de “sangue e munição simulados” através de um guincho de carga durante o exercício militar.O helicóptero não tripulado voou as missões de forma autônoma, diz a Boeing.

O S-100 é capaz de transportar 34kg de carga útil por mais de 6h, de acordo com Schiebel. Pode levar uma carga útil máxima de 50 kg.

As cargas úteis no S-100 costumam ser equipamentos de vigilância, como câmeras eletro-ópticas ou infravermelhas, em vez de carga.

UAV- S-100- Foto: Boeing

Anteriormente, a Boeing havia oferecido o S-100 como um UAV de patrulha marítima que podia voar das popas dos navios de combate costeiros.

Por sua vez, a Schiebel lançou o S-100 para uma variedade de usos, incluindo linhas de transmissão de energia, silvicultura e agricultura, além de cinematografia aérea.


O UAV também foi vendido pela Schiebel como uma plataforma militar de inteligência, vigilância e reconhecimento para funções marítimas e terrestres. A aeronave não tripulada foi encomendada por vários serviços militares, incluindo Emirados Árabes Unidos, Jordânia, China, Itália e Austrália.

Fonte: Flight Global

DEIXE UMA RESPOSTA