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Boeing e Airbus mantêm domínio no topo da indústria aeroespacial e de defesa global

A Boeing continua sendo a marca aeroespacial e de defesa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 17,5 bilhões

A Boeing (valor da marca aumentou 13%, para US$ 17,5 bilhões) continua sendo a marca aeroespacial e de defesa mais valiosa em 2023. A demanda por aeronaves comerciais aumentou após o retorno às viagens globais, pós Covid-19. Isso ajudou a sustentar o crescimento do valor da marca Boeing, que é 4% maior do que seu principal concorrente, a Airbus (o valor da marca aumentou 9%, para US$ 14,4 bilhões). O valor da marca Boeing, no entanto, permanece 23% menor do que seu valor pré-pandêmico.

Todos os anos, a consultoria líder em avaliação de marcas, Brand Finance, testa 5.000 das maiores marcas e publica mais de 100 relatórios, classificando marcas em todos os setores e países. As 25 marcas mais valiosas e fortes do mundo na indústria aeroespacial e de defesa estão incluídas no ranking anual Brand Finance Aerospace & Defense 25 2022.

Savio D’Souza, Valuation Director, Brand Finance, comentou:

“A demanda pelos produtos da Boeing continua aumentando após a pandemia, reforçada por algumas parcerias importantes. Isso incluiu a seleção da Air India de até 290 jatos Boeing para expandir sua frota futura e a Força Aérea dos EUA concedendo vários contratos de alto valor à Boeing. Esses contratos serão vitais, pois a marca busca sustentar o crescimento saudável do valor da marca daqui para frente e visa superar seu nível pré-pandêmico”.

Boeing Airbus

Airbus ultrapassa Boeing e se torna a marca mais forte com classificação AAA

Além de calcular o valor da marca, o Brand Finance também determina a força relativa das marcas por meio de um scorecard equilibrado de métricas que avaliam o investimento em marketing, o patrimônio das partes interessadas e o desempenho dos negócios. Em conformidade com a ISO 20671, a avaliação do patrimônio das partes interessadas da Brand Finance incorpora dados originais de pesquisa de mercado de mais de 150.000 entrevistados em 38 países e em 31 setores.
A Airbus (valor da marca com alta de 9%, para US$ 14,4 bilhões) ultrapassou a rival Boeing para se tornar a marca mais forte do setor aeroespacial e de defesa. A Pontuação do Índice de Força da Marca foi de 82 em 100, 3,4 pontos a mais em relação ao ano anterior, com uma classificação AAA- correspondente. A marca francesa também é a segunda marca mais valiosa do ranking.

Boieng Airbus

As marcas alemãs Rheinmetall e MTU são as que mais crescem

A empresa alemã de fabricação de armas, Rheinmetall, teve o crescimento de valor de marca ano a ano mais rápido no ranking de 33% para US$ 1,1 bilhão. O braço militar da marca alcançou um sucesso particular em 2022 como resultado do aumento dos gastos globais com defesa em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia. Este é um tema comum para outras marcas focadas em defesa, como Northrop Grumman (valor da marca de 7% para 6,8 bilhões).
A marca alemã MTU seguiu de perto como a segunda marca aeroespacial e de defesa de crescimento mais rápido, com um crescimento de valor de marca de 32%, para US$ 1 bilhão. A MTU manteve uma alta carteira de pedidos no final de 2022, evidenciando a demanda sustentada pelos produtos da marca, refletindo a retomada do tráfego aéreo global e a confiança depositada na MTU pelas partes interessadas.

Boeing Airbus

Boeing e Airbus têm os dois maiores Valores de Percepção de Sustentabilidade

Como parte de sua análise, o Brand Finance avalia o papel que os atributos específicos da marca desempenham na geração do valor geral da marca. Um desses atributos, crescendo rapidamente em importância, é a sustentabilidade. O Brand Finance avalia como marcas específicas sustentáveis são percebidas, representadas por uma ‘Pontuação de Percepções de Sustentabilidade’. O valor que está vinculado às percepções de sustentabilidade, o ‘Valor das Percepções de Sustentabilidade’, é então calculado para cada marca.
Boeing e Airbus tiveram os dois maiores Valores de Percepção de Sustentabilidade de US$ 450 milhões e US$ 399 milhões cada. Embora a posição de ambas as marcas no topo da tabela de Valor de Percepção de Sustentabilidade não seja uma avaliação de seu desempenho geral de sustentabilidade, ela indica quanto valor de marca as marcas vincularam à percepção de sustentabilidade. A Boeing e a Airbus também obtiveram sólidas pontuações de percepção de sustentabilidade de 4,06 e 4,37 de 10, respectivamente. Ambas as marcas se concentraram particularmente na redução das emissões de carbono, procurando investir e inovar em tecnologia limpa e colocar a aviação comercial no caminho para emissões líquidas de carbono zero.

 

Veja o relatório completo:  https://brandirectory.com/rankings/aerospace-and-defence/

 

 

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