AH-64E - Foto: Boeing

A Boeing entregou o 500º helicóptero de ataque AH-64 Apache, e comemora isso pois a visão da empresa são as oportunidades de vendas internacionais. Com tudo não foi específicado pela empresa para quem foi entregue o helicóptero.

Desde o início da produção do AH-64A na década de 1980, houve 2.485 entregas totais. O tipo já conquistou 16 clientes, com 10 países com “alto interesse” em potencialmente obter a plataforma, diz Terry Jamison, um dos diretores de vendas internacionais da Boeing.

“Isso é essencial quando você está enfrentando uma rede de defesa integrada no campo de batalha”, diz Jamison. “Como a rede de defesa deles não pode lhe dar visibilidade, isso aumenta muito a sua capacidade de sobrevivência contra esse sistema. Embora tenhamos visto grandes ações no papel de contra-insurgência, ele foi originalmente projetado para combater ameaças sofisticadas e de alta intensidade. ”

AH-64 Apache- Foto: Exército dos EUA

O Apache é usado pelo Exército dos Estados Unidos e por forças de defesa em todo o mundo, o modelo ‘Echo’ fornece desempenho aprimorado; interoperabilidade digital conjunta; consciência situacional e capacidade de sobrevivência com custos operacionais e de suporte reduzidos.

Uma venda internacional está quase fechada com a Austrália, a fabricante norte-americana quer vender o AH-64E para os australianos, assim que a frota atual do concorrente Airbus Tiger for retirada.

 A modernização planejada deste helicóptero de combate multifuncional garante que está pronto para atender aos requisitos operacionais globalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA