A Korean Air recebeu hoje (22/02) no centro de montagem e fabricação da Boeing em Carolina do Sul, o primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da sua frota, a companhia também será a primeira com essa aeronave em seu país. Atualmente a Korean Air opera voos internacionais a partir de Seul, capital da Coreia do Sul.

O primeiro voo a ser operado pelo Boeing 787-9 Dreamliner da Korean Air vai ligar Seul com Jeju, uma cidade da Coréia do Sul. A companhia continuará com esse voo durante um mês e planeja lançar rotas internacionais para Madrid, Toronto e Zurique ainda neste ano, no quarto trimestre.

“O 787 Dreamliner será um membro-chave da frota da Korean Air”, disse Walter Cho , presidente da Korean Air. “A aeronave é eficiente em termos de consumo de combustível, silenciosa, tem custos operacionais mais baixos e é espaçosa e muito elegante. As características da cabine são impressionantes e garantirão o máximo conforto para os passageiros da Korean Air”, completou Walter Cho.

“Esta entrega acrescenta mais um capítulo em nosso relacionamento longo e bem sucedido com a Korean Air”, disse Rick Anderson , vice-presidente de vendas do nordeste da Ásia, Boeing Commercial Airplanes.

Ainda em 2017 a Korean Air deverá receber quatro aeronaves 787-9 Dreamliner da Boeing, a companhia também receberá mais cinco aeronaves até 2019, totalizando 11 aviões 787-9 em operação até 2019. A Korean Air tem uma frota de 175 aviões, é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo e opera mais de 460 voos por dia para 132 cidades em 46 países.