A Boeing deve entregar em breve as últimas unidades do clássico 737 NG, que realizou seu primeiro voo em 1997 e deverá ter a produção fechada em breve.

Serão no total dois aviões para a entrega final do NG, um será direcionado para a Skymark, do Japão, a aeronave tem o número de linha de produção LN 7597. Já a KLM deverá receber mais um NG para a sua frota, de numeração LN 7542.

As duas unidades foram flagradas sendo montadas dentro de um hangar em Renton (WA), nas instalações do Boeing. Todas as aeronaves restantes são do modelo 737-800.

Em mais de 20 anos no mercado, o 737 NG conseguiu resistir à concorrência com o Airbus A320, e tornou-se ao longo dos anos o produto mais vendido e produzido pela Boeing na divisão de aviação comercial. Ao todo a Boeing vendeu cerca de 6875 aeronaves da família 737 Next Generation direcionadas para a aviação comercial, fora as versões Boeing Business Jet (BBJ).

A Boeing ainda não declarou se planeja fazer uma cerimônia especial, ou se pode continuar com a linha de produção do 737 NG aberta para possíveis novas encomendas no futuro. A história do Boeing 737 NG ainda é um livro aberto, que pode ser fechado a qualquer momento.


 

Em um artigo especial, publicado em 2016, apresentamos como o 737 NG mudou bastante, em comparação com a geração anterior, a Classic:

Uma análise – Evolução do Boeing 737 – Next Generation