Boeing 777X Aeronaves
Foto: Boeing

A Aireon, fornecedora mundial de serviços de transmissão automática de vigilância (ADS-B) baseados no espaço, fornecerá seu fluxo de dados de voo para a Boeing. O fabricante usará o fluxo para expandir seus recursos avançados de análise de dados em seu esforço para fortalecer ainda mais a segurança das viagens aéreas comerciais.

A Aireon fornecerá dados históricos de aeronaves e dados de eventos de aeronaves em tempo real através de seu produto AireonINSIGHTS para programas de aviões Boeing selecionados.

Como parte de sua implementação de um Sistema de Gerenciamento de Segurança (SMS) corporativo, a Boeing integrará os dados ADS-B em suas ferramentas de análise de segurança. Reconhecido mundialmente como uma prática recomendada do setor, o SMS é uma estrutura integrada para o gerenciamento de riscos à segurança. Através do uso de ciência de dados e análise de dados, as informações fornecerão insights para identificar proativamente os riscos e monitorar tendências emergentes de segurança.

Os dados ADS-B baseados no espaço global da AireonINSIGHTS podem ajudar os clientes a obter insights sobre os principais indicadores de desempenho sobre a segurança de voo.

Como uma empresa aeroespacial global líder, a Boeing desenvolve, fabrica e serviços aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A diversificada equipe da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada nos valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade da empresa.

Com isso, a Aireon está aproveitando tecnologias de vigilância da aviação de última geração que antes eram baseadas em terra e, pela primeira vez na vida, está ampliando seu alcance globalmente para melhorar significativamente a eficiência, aumentar a segurança, reduzir as emissões e fornecer benefícios de redução de custos a todas as partes interessadas.

A vigilância ADS-B baseada no espaço abrange regiões oceânicas, polares e remotas, e aumenta os sistemas terrestres existentes que estão limitados ao espaço aéreo terrestre. Em parceria com os principais ANSPs de todo o mundo, como a NAV CANADA, a Irish Aviation Authority, ENAV, NATS UK e NAVIAIR, bem como a Iridium Communications, a Aireon está fornecendo um sistema global, em tempo real, de vigilância de tráfego aéreo espacial, disponível para todas as partes interessadas da aviação. Para mais informações, visite www.aireon.com.

Via: Boeing