Boeing 737 MAX GOL ABEAR

A Boeing já está preparando dois aviões 737 MAX 8 para entregar à GOL em junho deste ano, após a paralisação de alguns meses nas entregas, causada por mais um problema identificado na aeronave.

A aeronave que no Brasil operará com a matrícula PR-XMO está desde abril realizando voos de testes, e no último dia 18 de maio a empresa deslocou para o Boeing Field a aeronave que operará com a matrícula PR-XMP.

O Boeing Field é o local que a Boeing utiliza para realizar voos de testes, aceitação do cliente e entrega das aeronaves. A previsão, de acordo com fontes consultadas pelo Portal AEROFLAP, é que os dois aviões entrem na frota da companhia em junho.

A GOL tinha um planejamento de receber até 10 novos aviões 737 MAX ao longo de 2021, mas após cinco meses somente um avião foi entregue à GOL. Atualmente a Boeing estoca 22 aeronaves 737 MAX já fabricadas para a GOL, e com as cores da companhia.

A companhia continua comprometida em terminar o ano com 17 aviões Boeing 737 MAX na sua frota. Ao todo são 101 encomendas para aviões da família 737 MAX, a GOL já recebeu 8 aviões no total.