Boeing vai fornecer assistência à frota de aviões Airbus da Frontier

Airbus Frontier Airlines Pratt
A Frontier Airlines usa imagens de animais em suas aeronaves desde meados dos anos 90. Foto: Frontier Airlines

A Frontier Airlines é uma conhecida companhia aérea de baixo-custo dos Estados Unidos. A empresa tem toda a sua frota padronizada na família Airbus A320ceo/neo, seguindo os preceitos de uma Low Cost.

E nesta quinta-feira (10/12) a Boeing divulgou que assinou um novo contrato com a Frontier Airlines. Ao contrário do que pensamos, a Boeing não vai vender aviões, ela venderá assistência para manter a frota funcionando.

Pelos próximos 10 anos a Frontier contará com o auxílio da Boeing para ter uma gama completa de ferramentas para a tripulação, planejamento de voo e operações para aumentar a eficiência da companhia aérea.

Essas soluções digitais da linha de produtos da linha Jeppesen, da Boeing, oferecem economia de custos em toda a frota em rotas regionais e internacionais, aprimoram os processos de planejamento de tripulação da companhia aérea e aumentam a confiabilidade operacional.

Além de sua navegação digital e serviços de mapeamento da Boeing, a Frontier Airlines usará um novo conjunto de soluções digitais da Jeppesen que fornece ferramentas de suporte à decisão no dia das operações, incluindo:

  • Serviços de planejamento e programação de voos para aprimorar as operações de voo, permitindo partidas pontuais e gerenciamento eficiente da frota.
  • Gerenciamento de tripulação e ferramentas de controle de operações que otimizam os horários e a utilização da aeronave no horizonte de planejamento de curto e longo prazo, incluindo detecção de problemas no dia de operação e recuperação de cronograma para minimizar problemas devido a eventos inesperados, como uma manutenção não planejada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA