Advertisement

Boeing vence concurso para novo caça de treinamento da Força Aérea dos EUA

Os pilotos da Força Aérea dos EUA em breve vão treinar para o combate com jatos e simuladores da Boeing.

“O anúncio de hoje é a culminação de anos de foco inabalável da equipe da Boeing e da Saab”, disse Leanne Caret, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “É um resultado direto de nosso investimento conjunto no desenvolvimento de um sistema centrado nos requisitos exclusivos da Força Aérea dos EUA. Esperamos que o T-X seja um programa de franquias durante grande parte deste século , completa.

A Boeing e sua parceira de compartilhamento de risco, Saab, projetaram, desenvolveram e testaram em voo dois jatos totalmente novos e de propósito específico, provando o design do sistema, além da repetibilidade de uso nos treinamento. 

O valor gira em torno de US$ 9,2 bilhões para a fabricação de 351 aviões do modelo T-X, além de 46 simuladores e equipamentos terrestres associados.

“Essa seleção permite que nossas duas empresas cumpram um compromisso que assumimos em conjunto há quase cinco anos”, disse Håkan Buskhe, presidente e diretor executivo da Saab. “É uma grande conquista para a nossa parceria com a Boeing e nossa equipe conjunta, e estou ansioso para entregar a primeira aeronave de treinamento para a Força Aérea”.

A Boeing agora está clara para começar a fazer pedidos com seus fornecedores, incluindo a Saab. Mais de 90% das ofertas da Boeing serão feitas nos EUA, suportando mais de 17000 empregos em 34 estados.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.