Advertisement

Bombardeiro B-17, da Segunda Guerra, cai em Aeroporto Internacional dos EUA e deixa cinco mortos

Um bombardeiro B-17 da Segunda Guerra Mundial caiu nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional Bradley em Windsor Locks, EUA. O acidente vitimou fatalmente cinco pessoas e deixou outros nove feridos.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã. Autoridades falaram que o avião bateu em um pequeno prédio e acabou explodindo. Segundo dados do site FlightAware, o B-17 acaiu cerca de cinco minutos após a decolagem.

Destroços do B-17- Foto: assi Jackson / Hartford Courant

“Existem fatalidades das quais ainda não vou contar o número”, disse o comissário de segurança pública do estado, James Rovella em entrevista ao Sheraton at Bradley na quarta-feira à tarde.

“Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

B-17 explodi após a queda- Foto: Antonio Arreguin via AP

O B-17 certamente é um avião restaurado que voou na Segunda Guerra Mundial. Nos EUA é muito comum aviões antigos como o B-17 (A Fortaleza Voadora) B-29, P51,P47 e outros serem restaurados e voltarem a voar e participarem dos diversos Airshows dos EUA, como o de Oshkosh.

O B-17 envolvido no acidente desta quarta-feira estava sob comando da The Collings Foundation, grupo educacional norte-americano que tem como bandeira a preservação e divulgação da história da aviação.

 

Fonte de apoio: Breaking Defense, G1/ Adaptações: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.