TU-160 Blackjack- Foto: UAC

O mais novo bombardeiro modernizado de transporte de mísseis da Rússia, Tu-160M, realizou seu primeiro teste de voo, informou a empresa aeroespacial e de defesa russa Tupolev no domingo.

“Em 2 de fevereiro de 2020, o primeiro voo do primeiro bombardeiro protótipo Tu-160M ​​profundamente modernizado, baseado no avião de combate Tu-160, ocorreu no aeródromo da KAZ, em homenagem a SP Gorbunov, uma filial do PJSC Tupolev”, informou o serviço de imprensa a repórteres.

“Durante o voo, foram realizadas as verificações necessárias nos sistemas e equipamentos atualizados instalados como parte da profunda modernização da aeronave. Segundo a tripulação, o voo foi normal, os sistemas e equipamentos funcionaram sem nenhuma observação”, assessoria de imprensa adicionado.

Via Twitter oficial da UAC

O Tu-160M ​​possui um sistema de defesa a bordo, um sistema avançado de comunicações, novos motores e armas que expandem significativamente o desempenho do bombardeiro e as capacidades de ataque.

Em dezembro, o vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexei Krivoruchko, disse que as entregas dos bombardeiros estratégicos Tu-160M ​​modernizados para o exército começariam em 2021.

Fonte: Defense- Aerospace

DEIXE UMA RESPOSTA