B-52H Stratofortress -Foto: Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Lillian Miller

Bombardeiros B-52 da 2ª Ala das Bombas, da USAF, partem hoje à noite da base aérea de Barksdale, Louisiana, para uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiros na Royal Air Force (RAF) Fairford, Inglaterra. Enquanto estiverem lá as tripulações aéreas realizarão treinamento de integração e interoperabilidade com aliados e parceiros europeus na região.

Essa implantação exercitará a capacidade do Comando de Ataque Global da Força Aérea de conduzir operações de bombardeiros a partir de um local operacional avançado em apoio aos objetivos da missão das Forças Aéreas dos EUA na Europa (USAFE) e do Comando Europeu dos EUA (EUCOM).

Esses aviadores também treinam em um ambiente conjunto com parceiros e parceiros aliados durante a implantação – uma oportunidade que aumentará bastante a estabilidade e a segurança globais, permitindo que as unidades se familiarizem com as operações em diferentes regiões. Para preservar a segurança operacional, não confirmaremos nem discutiremos detalhes de operações futuras.

Fonte: U.s Air Force