Advertisement

Bombardier corta 7000 empregos em todo o mundo

CSeries_back_from_first_flight

A Bombardier anunciou que irá demitir cerca de 7 mil funcionários em todo mundo, sendo 1350 somente no Reino Unido. A medida foi tomada pela fabricante para cortar ainda mais o custo com empregados, a estimativa da empresa é que metade da quantia seja demitida ainda esse ano, e em 2017 finaliza o processo com a demissão de mais metade do efetivo proposto.

A Bombardier afirmou que com essa reestruturação no quadro de funcionários ela conseguirá economizar até 300 milhões de dólares ao longo dos anos. No final de 2015 a Bombardier registrava por volta de 70900 contratados em todos os países em que atua.

Na apresentação de seu balanço de 2015 foi anunciado uma queda de 16% nas receitas da Bombardier, quando comparado com o ano anterior, grande parte é devido a queda nas encomendas e entregas, além do custo adicional que o programa CSeries exigiu para prosseguir. Em Outubro do ano passado o Governo de Quebec investiu 1 bilhão de dólares no projeto do CSeries, de acordo com a Bombardier na época, tal quantia seria necessária para finalizar as últimas etapas de certificação do CS100 e CS300.

A esperança para a Bombardier é a concretização da carta de interesse apresentada pela Air Canadá para a compra de até 75 CS300, que resultaria em um adicional de 3,8 bilhões de dólares para o caixa da empresa e um impulso para o programa de vendas do CSeries.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.