BR Distribuidora retoma comercialização de gasolina de aviação

A Petrobras declarou no final desta terça-feira (14/07) que está retomando a comercialização da gasolina de aviação, após a empresa, o único fornecedor do produto, oferecer informações técnicas suficientes para identificação exata do lote que apresentou teor de compostos aromáticos menor do que os lotes até então importados.

Essas informações permitiram que a BR, em conjunto com suas revendas, fizesse o rastreamento dos locais onde aquele lote está armazenado e iniciasse o processo de completo recolhimento daquele produto.

A logística reversa (devolução do produto) vai incluir toda a gasolina de aviação que esteve armazenada junto com o lote indicado pela Petrobras. Serão enviadas informações detalhadas aos revendedores e clientes sobre os procedimentos para a coleta do produto.

Os novos lotes, sem qualquer relação com o indicado pela Petrobras, já estão sendo fornecidos aos revendedores e clientes, a partir da base da BR em Cubatão (SP).

A Petrobras ainda estuda a hipótese da variação da composição química ter impactado os materiais de vedação e revestimento de tanques de combustíveis de aeronaves de pequeno porte.

Cabe ressaltar que a AVGAS só é utilizada em aeronaves da aviação geral de menor porte (mono ou bimotor), não afetando as aeronaves de maior porte que atendem voos regulares de passageiros. Atualmente, são cerca de 12 mil aeronaves com esse tipo de abastecimento. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA