Brasil poderá ganhar 1º centro dedicado para conversão de aeronaves cargueiras

HBR Aviation Linhares conversão aeronaves cargueiras Espírito Santo

Sediada em São Paulo, a Empresa HBR Aviação, especializada na manutenção e hangaragem aeronáutica, anunciou os planos para criar um centro especializado na conversão de aeronaves de passageiros para cargueiros, em Linhares, no Espírito Santo (ES).

Segundo a empresa, o investimento contará com um aporte de R$ 2,5 bilhões e ficará localizado nos arredores do recém-reformado Aeroporto Regional de Linhares, criando diretamente 2 mil postos de trabalhos e 10 mil indiretos, conforme publicado no Portal A Gazeta. A empresa também anunciou que o negócio será responsável na formação de 500 engenheiros e técnicos de aeronáutica por ano, capazes de atuar em aeronaves da Airbus, Boeing e Embraer.

Com a presença dos executivos da HBR no Espírito Santo na semana passada, o empreendimento deverá contar com 150 mil m² de área construída, 300 mil m² de pátio e 15 hangares, estrutura suficiente para converter até 100 aeronaves por ano.

A expectativa da HBR Aviação é de que as tratativas com o Governo do ES sejam acordadas ainda em 2024, com o início das operações em 2027.

É um investimento muito grande, complexo e que demanda muita mão de obra qualificada. O Espírito Santo é um Estado muito bem localizado, perto dos centros consumidores, equilibrado do ponto de vista fiscal e institucional e que oferece boas condições tributárias. Estamos, neste momento, fechando a questão da área, que é grande, são 1 milhão de m², e precisa ficar ao lado do aeroporto. Saindo, fica muito encaminhado para o projeto vir para o Estado”, explicou Sérgio Gonçalves, diretor de Novos Negócios da HBR.

Leia também:

 

Com informações: A Gazeta

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: Aeronaves cargueiras, Aeroporto de Linhares, Conversão, Espírito Santo, HBR Aviação, Linhares

Sair da versão mobile