Vídeo mostra o ‘Cachorro Voador’ da Azul em ação

Azul Airbus A320neo pateta Cachorro voador Pateta Frota Mágica da Disney

Perto de receber a 5ª aeronave da “Frota Mais Mágica do Mundo”, o A320neo inspirado no Pateta iniciou, desde 5 de abril, os voos de testes antes de fazer parte da companhia brasileira.

Praticamente pronto, o avião ‘Cachorro Voador’ foi flagrado pelo Spotter Eurospot em um de seus voos de testes na planta da Airbus em Toulouse, na França, trazendo mais detalhes da pintura especial com as características do Pateta.

Ainda com a matrícula de testes da Airbus F-WWDF, é bastante provável que nos próximos dias ocorra o voo de aceitação do cliente, momento que antecede a vinda da aeronave ao Brasil, fazendo da Azul a companhia com a maior frota de aeronaves com pinturas especiais, algo bastante comemorado pelos spotters e entusiastas.

 

Confira mais detalhes da aeronave:

 

O A320neo, com prefixo PR-YSR, passou por um meticuloso processo de pintura e customização na fábrica da Airbus em Toulouse, na França, para capturar a essência do Personagem. O Pateta, também conhecido pelo nome em inglês, Goofy, fez sua primeira aparição em 1932, destacando-se por seu carisma especial. Meio atrapalhado e muito engraçado, ele foi o primeiro personagem clássico a ter um longa-metragem próprio, “Pateta: O Filme”, de 1995.

 

Leia também:

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, Azul Linhas Aéreas, Companhias Aéreas, Frota Mágica, Pinturas especiais

Sair da versão mobile