Advertisement

British Airways continua querendo mais aviões Airbus A380 na sua frota

A British Airways continua com seu projeto de estudar a aquisição de aeronaves Airbus A380 usadas, como forma de complementar sua frota com a saída das aeronaves 747-400.

No total, a British Airways opera com 12 aviões Airbus A380, que são um ponto-chave para algumas rotas de alta demanda no Aeroporto de Heathrow, que sofre com limitação de slots.

“O maior problema é o custo da reforma, que é bastante alto. Temos que ter certeza de que podemos fazer isso de maneira que valha a pena, e então será um tópico. Atualmente, temos doze A380 na frota da British Airways e posso imaginar dezoito. Mais seis Airbus A380 farão sentido”, disse o CEO do International Airlines Group, Willie Walsh, ao site Aero Telegraph.

Apesar disso, Walsh só considera adquirir essas aeronaves se o preço for convidativo, visto que a padronização desses aviões com o interior da British Airways pode custar até US$ 35 milhões, de acordo com o próprio CEO em uma entrevista anterior.

O CEO do Grupo IAG já demonstrou interesse em comprar aviões novos do modelo A380, mas criticou o preço que a Airbus cobrava por unidade.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A380, Airbus, British Airways