British Airways + Virgin Departure LHR
Foto: BIG JET TV/Youtube

Após os Estados Unidos anunciarem a reabertura das suas fronteiras aéreas após 18 meses aos viajantes internacionais com a vacinação completa contra a covid-19, na última segunda-feira (8). Contudo, muitas companhias aéreas internacionais retomaram os seus voos transatlânticos até a terra do Tio Sam, incluindo a British Airways e a Virgin Atlantic.

No mesmo dia, as companhias de bandeira britânica celebraram a ocasião especial com uma decolagem simultânea a partir do Aeroporto de Londres-Heathrow (LHR), tendo como destino o Aeroporto Internacional Nova York (JFK). Entretanto, ambos os voos foram operados pelo Airbus A350-1000, com o voo BA1 da British Airways decolando a partir da pista 27R, enquanto o voo VS3 da Virgin Atlantic, decolou da pista 27L.

Acompanhe a decolagem simultânea no vídeo abaixo a partir do minuto 2:55:


Vídeo: BIG JET TV

 

Curiosamente, o voo BA1, operado pelo G-XWBG, concluiu o trajeto em 7 horas, 8 minutos e 35 segundos. Enquanto o Voo VS3, operado pelo G-VJAM, se saiu “vencedor” da corrida ao realizar o mesmo trajeto em 7 horas, 8 minutos e 35 segundos.

Foto: Flightradar24/Reprodução

Por conta da pandemia do coronavírus, a proibição do recebimento de voos transatlânticos com passageiros aos Estados Unidos teve duração de pouco mais de um ano e meio.

Por fim, conforme a vacinação da população mundial avança, os viajantes internacionais de uma lista selecionada de ingresso aos Estados Unidos que também inclui o Brasil, devem apresentar um teste PCR negativo realizado em até 72 horas antes do voo, além de comprovar a imunização completa contra a covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA