British Airways vai alugar temporariamente aeronaves da Qatar Airways, para substituir o 787

Foto - Stuart Bailey/British Airways

A British Airways vai alugar temporariamente, em regime de wet-lease, três aviões do modelo Airbus A330 da Qatar Airways, com finalidade de substituir temporariamente alguns Boeing 787 da sua frota que estão passando por manutenção nos motores Rolls-Royce Trent 1000.

O aluguel desses aviões será entre 1º de junho e 30 de setembro, com finalidade de não cancelar os voos já programados em pleno verão, devido a falta de três aviões Boeing 787 na frota.

O contrato foi facilitado devido à Qatar Airways ter 20% de participação no Grupo IAG, no qual a British Airways lidera junto com a Iberia.

O destino da British Airways foi o mesmo de outras operadoras, como a LATAM Chile, que chegou a alugar quatro A330 e um Boeing 747, e a Air New Zealand, que também alugou aviões em regime de wet-leasing.

No total a British Airways tem oito 787-8 na sua frota, e mais 16 aviões 787-9. Não houve uma pausa total pois nem todos estão com mais de 300 ciclos de motor, ou não estão equipados com a atualização “Package C” do Trent 1000, que exige urgência na manutenção.

A Qatar Airways tem 32 aeronaves do modelo Airbus A330 na sua frota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA