130
Foto: FAB/Divulgação.

Um C-130 Hércules do Esquadrão Gordo (1º/1º GT) da FAB transportou um gerador e uma usina de oxigênio para a município de Oiapoque, no Amapá. A operação foi realizada na última segunda-feira (15). 

A aeronave de matrícula FAB 2476 decolou do Rio de Janeiro às 08h50, pousando na cidade do extremo norte do país às 17h15. Segundo a FAB, a distância em linha reta entre as duas cidades é de 3120km, pouco mais longe do que a distância entre a Espanha e a Noruega, por exemplo.

O voo teve duração de 7h15,  transportando uma carga de 7.229 quilos de equipamentos que serão usados pelo Hospital Estadual no tratamento de pacientes com COVID-19.

Foto: FAB/Divulgação.

“Agradeço a Força Aérea Brasileira por todo apoio logístico que vem nos dando nesse momento tão difícil”, disse o Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde do Amapá, Luciano Casali.

A FAB está engajada no transporte de pacientes, materiais, oxigênio e vacinas no âmbito da Operação COVID-19 do Ministério da Defesa, onde também participam Marinha e Exército Brasileiro.