C-17 Globemaster III da RAF leva equipamentos pra construção de hospital de campanha em Gana

C-17 Globemaste III da RAF:- Foto: UK MoD

Um C-17 Globemaster III da RAF partiu para Accra, em Gana, no dia 27 de junho, transportando equipamento para a construção de um hospital de campanha no país africano.

A aeronave partiu da base aérea Brize Norton, no Reino Unido. Esse voo foi o primeiro de uma séria de voos de missões humanitárias.

A OTAN informou que o instalação médica será destinada ao combate da Pandemia de Covid-19.

“Os Aliados da OTAN estão trabalhando juntos para enfrentar a pandemia do COVID-19 e apoiar nossos parceiros. No mês passado, a OTAN concordou em apoiar o pedido global da ONU por assistência de transporte aéreo. Saúdo calorosamente que o Reino Unido seja o primeiro aliado da OTAN a se apresentar. com um voo de ajuda, entregando suprimentos para a construção de um hospital de campanha em Gana. Esta é uma demonstração concreta de solidariedade em ação – os Aliados da OTAN estão se esforçando para salvar vidas “, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.

Em nota a RAF disse, que a capacidade grande de carga do C-17 contribui para “operações de combate, manutenção da paz ou humanitárias em todo o mundo”.

Fonte de apoio: OTAN

DEIXE UMA RESPOSTA