• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

C-390 Millennium operado pela FAB completa 10 mil horas de voo

Embraer C-390 millennium simulador KC-390
Foto: Soosjozsef/Depositphotos

O C-390 Millennium, a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, acaba de chegar às 10 mil horas de voo junto à Força Aérea Brasileira (FAB). Este significativo marco foi alcançado em apenas quatro anos após a entrada em operação do primeiro C-390 com as cores da FAB. A atual frota de seis aeronaves apresenta uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%.

Celebrar este marco, de 10.000 horas voadas pelo KC-390, representa o compromisso e a dedicação da Força Aérea Brasileira e da Embraer. Com seu desempenho excepcional e versatilidade comprovada, o KC-390 se tornou a principal aeronave de mobilidade aérea da FAB. Estamos orgulhosos de fazer parte desta conquista e do reconhecimento global que o vetor tem recebido. Parabéns a todos os envolvidos nessa jornada de sucesso”, afirma o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB).

O C-390 Millenium é uma aeronave de transporte tático militar multimissão de excelência, oferecendo mobilidade incomparável. A plataforma alia alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível.

O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação a outras aeronaves militares de transporte de sua categoria, e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões de logística, transporte e lançamento cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas.

A configuração de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já comprovou suas capacidades em operações da FAB, tendo reabastecido diferentes modelos de caças e também tendo recebido combustível de outro KC-390, a partir de pods instalados sob as asas.

A plataforma multimissão têm encomendas de Portugal e Hungria, ambos países membros da OTAN. Além disso, Holanda, Áustria e República Tcheca já anunciaram a escolha pelo C-390.

 

Leia também: 

 

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.