C-5M Glaxy aberto a visitação- Foto: Lockheed Martin

Mais uma atração foi confirmada para o Airshow exclusivo da fabricante Lockheed Martin, o evento chamado de Lockheed Martin Space and Air Show, vai acontecer entre os dias 31 a 1 de novembro de 2020, no Aeroporto Internacional Orlando Sanford.

A novidade da vez é grande, trata-se do C-5M Galaxy o maior avião militar de transporte logístico da USAF e um dos maiores do mundo. 

O público presente poderá andar por dentro da aeronave, vendo de perto os detalhes deste ícone da aviação pesada militar.

C-5M Galaxy- Foto: Lockheed Martin

Existem 52 C-5M (M pela versão modernizada do tradicional C-5) na frota estacionados na Base da Força Aérea de Dover, Delaware; Travis AFB, Califórnia; AFB de Lackland, Texas; e Westover Air Reserve Base, Massachusetts.

Além do Galaxy outra novidade que estará presente no Airshow será o sistema de armas Terminal High Altitude Area Defense (THAAD). Um armamento usado pelo Us Army usado como Sistema de Defesa contra Mísseis Balísticos e é altamente eficaz na proteção das forças armadas.

Sistema de Defesa THAAD- Foto: Lockheed Martin

“A Lockheed Martin se orgulha de patrocinar o primeiro espaço e show aéreo realizado na área de Orlando em mais de um quarto de século”, disse Mike Rein , organizador do LMSAS. “Os Thunderbirds são liderados pelo tenente-coronel John Caldwell , natural de Orlando , que está voando em sua cidade natal. Também é uma raridade ter um lançador THAAD aparecendo em um espaço público e show aéreo. Será um evento espetacular!”


Os Thunderbirds, esquadrão de demonstração da USAF com os 6 caças F-16, também estarão presentes no evento do ano que vem, mostrando assim a habilidade dos pilotos da USAF e a capacidade do equipamento, uma vez que o F-16 é de fabricação da Lockheed Martin tendo uma grande consagração dentro e fora dos EUA.

U.s Airforce Thunderbirds. Foto – Thunderbirds

Fonte de apoio: Lockheed Martin/ Edição: Aeroflap