Foto - Divulgação

A companhia aérea Cabo Verde Airlines vai reforçar a atividade no mercado brasileiro com abertura de mais uma rota de Salvador para Paris, Milão e Lisboa, com conexão à ilha do Sal, a partir de 18 de junho.

A partir de junho, será possível viajar de Salvador para Lisboa e para Paris três vezes por semana, com voos às terças, quintas-feiras e sábados, com regresso às segundas, quartas e sextas-feiras. Para Milão, haverá voos duas vezes por semana, às quintas-feiras e sábados, com regresso às segundas e sextas-feiras. Aos voos acrescenta-se ainda a vantagem de os passageiros fazerem um stopover em Cabo Verde, com estadia até sete dias para conhecerem as ilhas, sem custos adicionais no bilhete.

Os voos serão operados com aviões Boeing B757, com 160 lugares em classe económica e 22 lugares em classe Comfort, com conexão à ilha do Sal em Cabo Verde, atual hub operacional da companhia aérea.

O stopover em Cabo Verde é uma oportunidade para explorar este arquipélago estampado no meio do Atlântico. Destino de referência internacional, Cabo Verde foi considerado pela Complex Magazine em 2013 como um dos 25 destinos mais sexy para férias, ficando em 10.º lugar, em 2014, o portal Lonely Planet viu no arquipélago as melhores praias do mundo e, em 2018, a CNN colocou Cabo Verde no top de melhores destinos para viajar. Desde 2009 a Cidade Velha da Praia, marco histórico da ilha de Santiago, é Património Mundial da Humanidade.

Cabo Verde e a região da Bahia partilham várias semelhanças, a começar na língua portuguesa, passando pela história em comum na rota dos escravos, à cultura e até na música. Esta proximidade de culturas faz da cidade de Salvador uma escolha natural para a companhia aérea como próximo destino no mercado brasileiro.

A Cabo Verde Airlines é uma companhia experiente no mercado das Américas com voos para Boston há mais de 30 anos, Fortaleza há mais de dez anos, Recife há cinco anos e com recentes ligações a Lisboa, Milão e Paris. A companhia rege-se também pelas normas de segurança internacional obtidas com os certificados da Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA) e Extended Twin Engine Operations (ETOPS).

A ligação para Salvador é mais um passo na operação internacional da Cabo Verde Airlines, que contempla um novo modelo de negócio em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 1 de fevereiro. Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea.