Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Caça EA-18G Growler é oferecido para a Luftwaffe durante o Berlim Air Show

Está acontecendo em Berlim, na Alemanha, o ILA Berlim Air Show 2018, um importante evento aeronáutico que é um dos principais da Europa, onde diversas empresas do seguimento expõem, aeronaves e tecnologias voltadas para o setor aéreo.

A norte-americana Boeing está participando e o lado comercial de vendas está sendo bem usado, uma vez que a fabricante está oferecendo o EA-18G Growler para a Força Aérea Alemã (Luftwaffe). Na feira há dois caças EA-18 Growler em exposição estática. 

A tentativa de venda do EA-18G é focada na substituição dos caças Panavia Tornado, utilizados pela Luftwaffe. O Boeing EA-18G, que é uma versão do F-18 Super Hornet voltada para a guerra eletrônica, seria uma boa escolha para substituir os Tornados alemães, especialmente os da versão ECR (que são usados para guerra eletrônica e reconhecimento).

Atualmente a Força Aérea Alemã tem aproximadamente 90 caças Tornado, de ambas as versões, incluindo a já citada ECS e a IDS (voltada para interdição, como interceptação). A expectativa é que em 2030 se aposentem os Panavia Tornado, porém o processo de desativação do caça europeu que tem a asa de geometria variável deve começar em 2025.

O governo da Alemanha já se pronunciou sobre seu interesse na substituição dos Tornados. Umas das opções seria a aquisição de mais caças Eurofighter Typhoon, também está na lista está o Lockheed Martin F-35 e o F-15 Avanced Eagle, mas o governo também confirmou que o EA-18G Growler se mantém na lista e juntamente com o Eurofighter Typhoon, com um dos preferidos.

DEIXE UMA RESPOSTA