F-16 com a pintura especial vintage-Foto: U.s Airforce

Um caça F-16 da USAF pertencente ao 56ª Ala de Caça (FW), sediado na Base Aérea de Luke, Arizona, recebeu uma pintura especial vintage que será usada para demonstrações e exposições na base.

A pintura para o caça se torna ainda mais especial pelo fato de que apenas caças F-35 podem receber esta combinação de cores, mas o Comando de Instrução da U.S AirForce abriu uma exceção pelo F-16 ser considerado um patrimônio na base, visto que já está operando a bastante tempo.

F-16 em processo de pintura. Foto:U.S Airforce

A nova pintura vai dar um ar de nostalgia, lembrando a pintura dos Falcons da década de 70, quando o F-16 Fighting Falcon entrou em serviço na USAF.

Como dito, o caça será usado para inúmeras demonstrações, passagens em ocasiões especiais e demais apresentações. A pintura levou três dias para que ficasse pronta e envolveu 16 militares no processo.

Para o Sgt Jason Stachowshi, “Muita atenção foi tirada do F-16, quando o F-35 chegou à base de Luke e queríamos demonstrar para a comunidade que, independentemente da aeronave que você trabalha ou voe, estamos aqui para treinar os melhores pilotos de combate do mundo”.