F / A-18 Hornet pertecente ao U.s Navy Blue Angels- Foto: NAVAIR

Um caça F / A-18 Hornet, que fazia parte do esquadrão de voo de demonstração Blue Angels da Marinha, está se dirigindo para uma nova casa permanente.

O modelo legado “C” Hornet servirá como uma exibição pedestal no pátio do Comandante das Forças Aéreas Navais (CNAF) na Naval Air Station North Island. 

“A CNAF solicitou um Blue Angel e, com a plataforma legada dos Blue Angels não sendo mais necessária, eles puderam proteger esta aeronave para sua solicitação”, disse Ehren Terbeek, do Fleet Readiness Center Southwest (FRCSW) F / A-18 Legacy & E / F gerente de programa.

Por mais de 30 anos, os Blue Angels voaram com o legado AD Hornets. Este ano, eles fazem a transição para as variantes mais novas do E / F Super Hornet ao iniciarem sua 75ª temporada, destacando as manobras aéreas precisas possibilitadas por extenso treinamento naval e trabalho em equipe.

Caças F/A-18 Super Hornet da dupla 5 e 6- Foto: Us Navy-Blue Angels

O Hornet destinado à CNAF foi ativado em 1988 e transferido para os Blue Angels em 2017 do Naval Aviation Warfighting Development Center (NAWDC) na Naval Air Station Fallon. NAWDC é o centro da Marinha para treinamento de aviação naval e desenvolvimento de táticas.

Em novembro de 2020, chegou ao FRCSW para desmilitarização da Naval Air Station Pensacola, Flórida, onde os Blue Angels estão estacionados. 

“Desmilitarizamos aeronaves inúmeras vezes em graus variados. Para um Hornet, trata-se principalmente de remoções de motor, bem como de munições explosivas, combustível e fluido hidráulico ”, disse Terbeek.

 

Fonte: NAVAIR