Shenyang FC-31

O caça furtivo chinês Shenyang FC-31 foi visto novamente depois de de alguns anos sem aparecer para o público. A sua volta foi registrada por algumas fotos que rapidamente circularam nas redes sociais.

Pelos registros fotográficos, foi verificado que o FC-31 foi visto pelo público em geral no dia 18 de maio, e a última aparição aconteceu sábado, dia 23 de maio.

O caça segundo especialistas apareceu com revestimento cinza prateado, seu desenvolvimento está progredindo sem problemas.

Fu Qianshao, especialista chinês em defesa aérea, disse ao Global Times que a nova pintura poderia ser um sinal de que o FC-31 estava testando sua capacidade furtiva e baixa observabilidade a olho nu.

Ainda de acordo com o especialista Fu, a Força Aérea da China e da Marinha e até clientes estrangeiros, podem aderir a ideia de comprar lotes do caça furtivo chinês.

O FC-31, é um caça monoposto, bimotor. Tem um comprimento de 1,73 metros e uma envergadura de 11,5 metros. O caça poderá cumprir diversas funções, passando por missões ar-ar, ar-terra, ar-mar.

Fonte: Fighter Jets World/ Edição: Aeroflap


DEIXE UMA RESPOSTA