Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, na manhã deste último sábado (06/07), um avião, considerado suspeito, que transportava uma carga de aproximadamente 450 quilos de cocaína.

Após ser detectada por radares de defesa aérea da FAB, a aeronave civil, de matrícula PT-JSN, um Cessna C206 foi interceptada por dois caças A-29 Super Tucano e, não cumprindo as instruções para seguir para Boa Vista (RR), realizou um pouso não autorizado, na rodovia BR 174, próximo à cidade de Caracaraí (RR).

Em seguida do pouso, por volta das 09h20, o piloto abandonou a aeronave com toda a carga à bordo, e fugiu em uma moto roubada. Na sequência, a droga foi apreendida pela Polícia Federal.

Um registro da ANAC aponta que a aeronave foi vendida em 1996, e operava desde 2001 sem certificado de aeronavegabilidade, ou seja, de maneira irregular.

Esta ação ocorrida hoje faz parte da Operação Ostium, que é realizada de forma permanente e inopinada pela Força Aérea Brasileira.

O objetivo dessa Operação, que ocorre de forma conjunta com outras agências (FAB e órgãos de Segurança Pública), é coibir voos irregulares nas regiões fronteiriças do Brasil.

 

Via – Força Aérea Brasileira


DEIXE UMA RESPOSTA