• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Caças da Índia são enviados para interceptar os F-16 do Paquistão

SU-30 MKI. Foto/Divulgação Twitter Indian Airforce

A Força Aérea da Índia teria enviado caças para interceptar caças F-16 do Paquistão que estariam voando próximo a fronteira entre os dois países, o fato aconteceu no primeiro dia deste mês.

Tudo começou quando 4 pontos foram identificados nos radares indianos. De pronta resposta os indianos teriam enviado caças Mirage 2000 e SU-30MKI para interceptar os caças do Paquistão que estariam voando perto da fronteira.

Não se sabe ao certo de houve um contato direto entre os caças, com tudo essa ação por parte da Índia pode ser vista como uma provocação ao Paquistão e vice-versa.

As relações diplomáticas entre as duas nações estão instáveis por causa da Caxemira, uma região que há tempos é disputada pelas dua nações. As relações se inflamaram ainda mais quando houveram ataques na região paquistanesa de Balakot, os indianos atacaram alegando que haviam grupos terroristas naquela área, no dia 26 de fevereiro.

Houve também um abate de um drone paquistanês por um SU-30MKI da Índia, no início de março em uma região de fronteira entre a Índia e o Paquistão.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.