RAF Eurofighter Typhoon- Foto: RAF

Caças Eurofighter Typhoon da RAF foram acionados para escoltar interceptar um A320 da Laudamotion, uma empresa subsidiária da Ryanair Holdings. O fato aconteceu no último dia 30 de agosto.

A aeronave estava fazendo o voo Ryanair FR 7364, entre Viena, na Áustria, a Londres Stansted, no Reino Unido.

Os pilotos do A320 informaram a autoridades do Reino Unido, que tinha dentro da aeronave algo com uma potencial ameaça à segurança da aeronave.

A320 da Lauda- Foto: Getty Images

“A tripulação de um voo da Ryanair de Viena para Londres Stansted esta noite (30 de agosto) alertou sobre uma potencial ameaça à segurança a bordo. Em linha com os procedimentos, o capitão informou as autoridades do Reino Unido e continuou para Londres Stansted, onde a aeronave pousou normalmente e taxiou para um ponto remoto onde os passageiros desembarcaram com segurança”, informou um porta-voz da Ryanair.

Contudo, antes do lançamento o caça chegou a ser escoltado por caças da RAF que foram acionados da base aérea de Coningsby.

No entanto, não houveram maiores problemas, e o A320 pousou em segurança em Stansted. Os passageiros deveriam seguir para demais localidades foram acomodados em outros voos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA