A AMU, localizada em Tel Nof AFB, executa as missões de manutenção mais complexas da IAF, que não puderam ser realizadas em nenhuma das bases da IAF.
A solução da unidade para a missão de restauração de aeronaves dividida em duas partes: “Em primeiro lugar, fornecemos uma solução para aeronaves que foram danificadas em um nível baixo a médio. Reparamos essas aeronaves na Base Aérea de Hatzor e elas voltaram ao ar após um curto período “, explicou o coronel M.
“Durante o incidente de inundação, algumas aeronaves foram severamente danificadas. Entendemos que elas precisariam de tratamento mais completo e, por isso, iniciamos um processo para transferi-las para a sede da unidade na Tel Nof AFB. Simultaneamente, nosso pessoal trabalhou em Hatzor. AFB “, ele compartilhou.
É a primeira vez que a AMU enfrenta a missão de restaurar aeronaves “Barak” danificadas por uma enchente. “Os danos causados pelas inundações têm um impacto significativo nos sistemas elétricos e mecânicos da aeronave”, mencionou o coronel M. “Compostos de água e misturas adicionais causam corrosão, o que prejudica os metais e leva a danos substanciais. O primeiro e principal desafio foi limpar a aeronave o desenvolvimento de corrosão na estrutura da aeronave e em peças adicionais “, continuou o coronel M.” Realizamos o controle de danos para entender a complexidade dos danos e descobrir como executar um processo de manutenção ideal. A AMU é especializada em restauração e renovação estruturas de aeronaves. enfrentamos um novo desafio – tivemos que reparar outras partes da aeronave e seus sistemas elétricos danificados pela água. Muitos soldados trabalharam sem parar para finalizar o processo e tornar a aeronave utilizável o mais rápido possível “.
A AMU possui diferentes departamentos que executam diferentes missões. “O Departamento de Materiais pode orientar sobre como limpar a aeronave sem danificar sua estrutura. O Departamento de Renovação sabe como renovar e restaurar as partes danificadas da aeronave, e o Departamento de Engenharia pode fornecer uma solução para as peças que foram completamente danificadas. A aeronave Departamento trará os caças “Barak” para a posição de decolagem “, descreveu o coronel M.
“O fabricante não definiu como tratar as aeronaves que foram danificadas pelas inundações. Juntamente com o QG da IAF, tivemos que entender qual era o processo certo para cada aeronave. Criamos uma série de processos de manutenção para cada aeronave, com base nas características da unidade. conhecimento e experiência abrangentes “, explicou. “Com a iniciativa e a coragem de nosso pessoal, conseguimos criar um plano que trata cada aeronave em vários níveis. Primeiro, tivemos que descobrir quais peças sobressalentes tínhamos e quais peças precisávamos restaurar. Em seguida, verificamos todos os fios. e garantiu que estivesse completamente seco, sem danos e funcionando adequadamente, para evitar uma grande explosão ou curto-circuito ao alimentar a aeronave e examinar seus sistemas “.
A aeronave que chegou à AMU foi devolvida ao esquadrão após ter realizado um voo de teste no esquadrão “Manat” (Centro de Testes de Vôo) da IAF. O coronel M. nos fala sobre três componentes cruciais que levaram à restauração bem-sucedida da aeronave. “A primeira é a visão – os membros de serviço da unidade viram uma aeronave submersa na água e acreditavam que ela retornaria ao ar, apesar da opinião externa afirmar que era irreparável. Outros países podem não ter se comprometido a executar um processo de restauração tão complexo”, enfatizou. Coronel M. “O segundo componente é a perseverança – esta missão de renovação é de longo prazo. Você não vê resultados depois de alguns dias. É um tipo de missão em que você às vezes recua”, continuou o coronel M. ” Sobre tudo, o principal componente é o profissionalismo – visão e perseverança não significam muito se não formos na direção certa. A capacidade profissional dos membros do serviço, e a combinação de conhecimentos existentes e novos, nos levou por toda a missão. Aos meus olhos, essa é a força da AMU.
Fonte: Força Aérea da Israel