Caças J-20 com adaptadores sob suas asas- Foto: VCG

Caça furtivos J-20 da China foram vistos com adaptadores para mísseis sob suas asas, o que mostra que aeronave pode se adaptável para o Modo Beast (em uma situação onde a demanda de poder bélico se faça mais presente). Outros caças furtivos como por exemplo o F-35, também pode ter essa adaptação. Contudo, ambas as aeronaves nessa configuração perdem sua principal característica, o modo Stealh.

Os adaptadores nas asas do J-20 possibilitam que o caça possa transportar até quatro mísseis externos, informou o site de notícias de Shanghai eastday.com.

F-35 Lightining II no Modo Beast

O mais comum se falando em caças furtivos é o transporte de armamentos na baía inteira, pois assim a aeronave “fica limpa” e o formado aerodinâmico da aeronave erradia as ondas do radar. Por isso que os caças e bombardeiro stealh levam seus armamentos na parte interna.

Vale ressaltar que existem diferentes missões para estes caças futivos, uma em que de fato eles vão e ‘não querem’ ser identificados, e outras que vão em um modo convencional, mas isso não significa que será um alvo fácil, pois o caça tem contramedidas e outros fazem cobertura. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA