Caças-interceptadores MIG-31BM Foto: Kitaev Aleksey

Pilotos de caças-interceptadores MIG-31BM designados ao Distrito Militar Central da Rússia, foram acionados para interceptar uma aeronave que não respeitou as normas estabelecidas.

A aeronave em questão foi interceptada pelos MIG-31BM e foi obrigada a seguir as coordenadas dos pilotos russos, no entanto, o piloto infrator não quis seguir as regras.

“Os pilotos detectaram visualmente uma aeronave e a travaram. As tripulações dos caças interceptores MiG-31BM agiam em pares, forçando o intruso a subir às altitudes finais”, disse a assessoria de imprensa em um comunicado.

MIG-31BM- Foto: MoD

Contudo, o combustível da aeronave em questão estava baixo e o piloto se viu obrigado a pousar no aeroporto designado pelos militares.

Os interceptadores MIG-21BM foram atualizados para realizar interceptações com maior eficácia. As aeronaves possuem um radar phased array e podem levar mísseis de curto alcance R-73 e de longo alcance R-33.

Outro fator de destaque do avião é sua velocidade que pode chegar aos incríveis 3.000Km/h, fazendo que o MIG-31 engaja uma ameaça o mais rápido possível.