Advertisement

CAE prevê a necessidade de até 8.000 pilotos da aviação executiva em menos de 10 anos

CAE pilotos aviação executiva europa

Com base no relatório da Previsão de novos Talentos na Aviação para 2023 da CAE, a empresa anunciou que serão necessários mais de 8.000 pilotos e 10.000 técnicos de manutenção para as operações na aviação executiva europeia em menos de 10 anos. 

A expectativa da CAE é de que a frota mundial de aeronaves executiva cresça cerca de 18% até 2032. Com isso, a CAE está construindo mais simuladores de aeronaves executivas e instalações de treinamento no mundo todo para atender à crescente demanda. 

Com até 26.000 jatos executivos em serviço e a necessidade de recrutar mais de 100.000 novos profissionais de aviação executiva”, anunciou o relatório da CAE. 

Recentemente, a CAE anunciou um novo centro de treinamento dedicado em Viena, Áustria, que abrigará simuladores do Bombardier Global 6000 e 7500 e o Challenger 3500, incluindo também simuladores do Embraer Phenom 300. 

Outra área de expansão da CAE é a escola remota. Embora os reguladores tenham permitido o ensino presencial online para a formação recorrente de pilotos. 

Para os técnicos de manutenção, a CAE expandiu o uso de ferramentas de realidade virtual (VR) e também está testando a combinação de VR e realidade aumentada.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: CAE

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: CAE, Europa, Pilotos