• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Capacidades do Gripen E e parceria com a Força Aérea Sueca são destaque em vídeo da Saab

Gripen E saab meteor iris-t mísseis
Gripen E sueco voando com quatro mísseis Meteor e dois mísseis IRIS-T. Foto: Saab

A parceria da Saab com a Força Aérea da Suécia e a Administração de Material das Forças Armadas Suecas (FMV) para a produção do Gripen E foi contada em um novo vídeo que detalha o resultado desta sinergia.

Este trabalho conjunto deu suporte para o desenvolvimento do primeiro caça digitalizado do mundo e foi um divisor de águas para as Forças Armadas na Suécia. 

Saab Gripen E

Saab JAS-39E. Foto: Saab.

Diante dos avanços globais e de cenários mais sensíveis de guerra e paz, o Comandante da Força Aérea Sueca, Carl-Johan Edström, avalia que com o Gripen E o país tem um dos sistemas de defesa mais fortes da Europa, capaz de se impor diante das forças do Ocidente.

De acordo com o Johan Segertoft, Vice-Presidente e Head da unidade de design do Gripen, com o Gripen E é possível agregar valor rapidamente e continuamente durante toda a vida útil do caça; “O ciclo temporal de atualização de um sistema como o Gripen antes era medido em anos, agora falamos em poucos dias”.

O vídeo completo traz depoimentos da Força Aérea Sueca, FMV, além de especialistas da Saab que trabalham no desenvolvimento do caça. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.