Carcaça do Airbus A318 da Avianca Brasil
Carcaça do Airbus A318 da Avianca Brasil. Foto - AGS Logistics

Com mais de 21 anos de atuação no Brasil e no mundo como operador logístico, a AGS foi recentemente responsável pela operação de içamento da carcaça de uma aeronave no Aeroporto de São José dos Campos (SP)

“O objetivo da operação foi retirar a aeronave da oficina e levar para o pátio das aeronaves consideradas fora de operação”, destaca o setor de projetos especiais da empresa.
 
A aeronave do modelo Airbus A318, tem 31,4 metros de comprimento, 34,1 metros de envergadura e pesa 39 toneladas.

“Para essa operação utilizamos dois dos nossos guindastes para o içamento da aeronave e acomodação na carreta. Tiramos da frente do hangar e depois levamos para o final da pista do próprio aeroporto, em uma área para aeronaves desativadas”, explica Milton dos Santos, Gerente Operacional de Projetos, da AGS Logistics.
 
A carreta precisou ser utilizada pois a aeronave estava sem o trem de pouso, o que impossibilitou a movimentação usando um trator ou veículo similar.

“O transporte da aeronave montada, considerando-se a dimensão e peso, requer conhecimento e técnica para realizar o içamento e a movimentação com total segurança, mas nossa equipe especializada em projetos especiais finalizou a operação com sucesso”, completa Milton dos Santos.

Empresa de guindastes da AGS Logistics

Recentemente, a AGS Logistics adquiriu uma renomada empresa de guindastes com mais de 40 anos de mercado para facilitar ainda mais suas operações logísticas.

“Com essa aquisição, podemos realizar esse serviço dentro de casa, sem depender de terceirização”, explica Alexandre Gulla, CEO da AGS Logistics.

Com a negociação, foram adquiridos onze guindastes e dois veículos para as operações logísticas.

“O principal diferencial de termos os guindastes é que agora podemos oferecer aos nossos clientes um pacote fechado. Antes, tínhamos que terceirizar esse serviço”, completa o executivo.

De acordo com Gulla, a compra da empresa traz ainda mais experiência para a AGS para tocar projetos de forma mais customizada, com tranquilidade e eficácia, e consiste em uma opção diferenciada para os clientes.

“Agora temos nossos próprios veículos e guindastes para agregar ainda mais e oferecer ainda mais serviços”, finaliza o CEO.