• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

CCR Aeroportos anuncia inscrições para programa de capacitação profissional ‘Primeira jornada’

O programa de aceleração de talentos promovido pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR em parceria com o Instituto Bold, está com vagas abertas. Gratuita e voltada para pessoas com baixa renda familiar, a iniciativa recebe inscrições até 1º de março pelo site institutobold. O programa de capacitação conta com o apoio da CCR Aeroportos em todas as regiões onde a empresa atua, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável destas cidades.

Idealizado pelo Instituto CCR, responsável pela gestão do investimento social do Grupo CCR, e pelo Instituto Bold, o Primeira Jornada foca na aprendizagem prática e oferece mais de 300 horas de capacitação online. Serão disponibilizadas 150 vagas.

Os treinamentos serão divididos em quatro etapas, voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências relevantes para o mercado de trabalho. São elas:

  • Consciência: foco no autoconhecimento e adaptabilidade para lidar com desafios e diferentes cenários.
  • Conhecimento: inteligência emocional, organização e mindfulness. 
  • Impacto: imersão em empreendedorismo com desafios reais de organizações.
  • Potencial: consolidação das habilidades de liderança e imersão no mercado de trabalho.

Ao realizarem todas as etapas no prazo, os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas da Companhia.

No Brasil, a CCR Aeroportos administra 17 aeroportos: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul

Foi assim com Cássio Messias da Silva, participante da edição 2022 do Primeira Jornada, que hoje atua como Agente de Materiais e Movimentação em uma das empresas do Grupo.

Primeira Jornada CCR

Foto: Divulgação

“Gostei bastante de participar do programa, pois focou no meu desenvolvimento. Com a oportunidade e a minha contratação pela CCR, estou obtendo conhecimentos para toda a vida”.

Bruna Benine de Proença também conquistou uma vaga no Grupo CCR após completar os treinamentos. “Com o programa pude me desafiar, sair da minha zona de conforto e consegui aprender muitas coisas ao longo das jornadas de desenvolvimento que o programa oferece. Pude ver meu crescimento pessoal e profissional e consegui a oportunidade que eu tanto queria, ser estagiária da área jurídica na CCR, era meu grande sonho”.

Primeira Jornada CCR

Foto: Divulgação

 

 

 

Via: CCR Aeroportos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.