Advertisement

CEO da LATAM Brasil explica como a companhia reagiu durante os bloqueios das estradas

LATAM CEO Jerome Cadier LATAM Brasil voos Congonhas

Dado o grande impacto gerado nas operações dos aeroportos e das companhias aéreas em consequência dos bloqueios das estradas e rodovias no último final de semana, foi necessária uma rápida força-tarefa por parte do setor aéreo para contornar a crise inesperada. 

Jerome Cadier, no seu perfil do LinkedIn, explicou que os bloqueios acabaram desencadeando dificuldades na locomoção dos passageiros, tripulantes, demais colaboradores dos aeroportos, combustíveis e material de bordo (alimentação e bebidas).  

Visando manter o máximo das operações sem comprometer os passageiros, Cadier reconheceu que o trabalho de mobilização nem sempre pode sair como o planejado para conter os impactos, mas que a informação atualizada pode fazer a diferença, principalmente para conduzir as reacomodações dos clientes afetados. 

O CEO explicou também que a LATAM Brasil utilizou equipes reserva para substituir os tripulantes que não conseguiram chegar aos aeroportos, bem como alocou aeronaves maiores em voos domésticos, carregando assim, mais combustível para os destinos com menos combustível nos estoques de reabastecimento. 

 

Confira o post na íntegra: 

 

LATAM Brasil Jereome Cadier Companhia bloqueios estradas

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Jerome Cadier, LATAM Brasil, usaexport