A Textron Aviation anunciou que o terceiro avião de testes do programa Cessna Citation Longitude completou seu primeiro voo recentemente. Os pilotos de teste Corey Eckhart e UJ Pesonen, juntamente com o engenheiro de teste de voo Mike Bradfield, testaram vários sistemas com sucesso ao longo de um voo que durou 1 hora e 40 minutos. A aeronave será utilizada no programa de desenvolvimento de sistemas e aviônicos, e também para coletar e reproduzir dados de simuladores de voo.

Além dos três aviões de testes, a Cessna iniciou o novo fluxo da linha de montagem, com as primeiras quatro aeronaves Longitude destinadas aos clientes em produção atualmente em andamento. Estas aeronaves estão sendo construídas usando as mesmas ferramentas e técnicas avançadas de fabricação que foram aplicadas naa aeronaves de testes, a Cessna disse qur afinalidade é aprimorar a precisão e qualidade na linha de montagem.

Foto – Cessna/Divulgação

“A velocidade com que nossa equipe está alcançando esses marcos é uma indicação importante para nossos clientes da maturidade dos sistemas da aeronave e da proficiência de nossos processos”, disse Brad Thress, vice-presidente sênior de Engenharia.

A terceira aeronave se junta ao programa de testes menos de seis meses após o primeiro Longitude, que ocorreu originalmente em outubro de 2016. Até agora, as duas primeiras aeronaves no programa de teste de voo completaram 125 voos, registrando mais de 250 horas de testes. A Certificação do Citation Longitude está prevista para o final deste ano.