Advertisement

Cessna roubado em Foz do Iguaçu deverá ser usado no tráfico de drogas

Um Cessna 207 roubado em Foz do Iguaçu (PR) no último domingo (17) deverá ser usado por uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas, afirmou a Polícia Nacional do Paraguai. 

A aeronave de matrícula PT-DKW foi roubada no dia 17 por oito bandidos armados com fuzis que invadiram as instalações de uma empresa de paraquedismo. Os criminosos renderam o caseiro da propriedade e a família dele e ainda deixaram explosivos improvisados espalhados pela propriedade. Os artefatos foram desativados pelo esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná. 

A Polícia Civil, que investiga o caso, afirmou inicialmente que o avião foi para o Paraguai, o que foi posteriormente confirmado pela polícia do país vizinho. As autoridades paraguaias disseram que a aeronave roubada pousou em uma fazenda, de onde seguiu para a Bolívia com outro Cessna 172, segundo informações do Paraná Portal. 

De acordo com o G1, o avião avaliado em R$ 1,5 milhão foi fabricado em 1969 e pertencia a uma empresa de aviação, com sede Boituva, no interior de São Paulo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aeronaves, Notícias, Outros

Tags: Cessna 207, Foz do iguaçu, roubo, T, Tráfico, usaexport